Sistema de Notas que chega para facilitar seu trabalho dentro do Cartório

Sistema Notarium

“Transformar em simples o que acham complexo”

Nosso sistema

Sobre o Notarium

Apresentamos um inovador sistema, idealizado para ser prático e rápido, oferecendo recursos integrados para a gestão eficiente de todos os procedimentos realizados no segmento de firmas e escrituras dos Tabelionatos de Notas.

O Notarium, o nosso sistema de Notas, foi cuidadosamente desenvolvido com o intuito de disponibilizar aos tabeliães de notas as mais recentes tecnologias, a fim de melhor atender às necessidades de seus clientes.

Com uma arquitetura moderna e ambiente web, o Notarium incorpora a facilidade de navegação, que já é familiar a todos os utilizadores da internet, direto para o ambiente do cartório.

Nosso sistema está plenamente em conformidade com as diretrizes e atualizações legais, principalmente nos quesitos do Provimento 74.

Gerenciador de imagens eletrônicas

  • A mais completa solução de gerenciador de imagens eletrônicas, com inúmeras possibilidades de pesquisas (personalizáveis);
  • Diversos tipos de formatos para a geração de arquivos;
  • Recursos de OCR;
  • Reconhecimento imediato de códigos de barras e QR-CODES constante em documentos digitais, podendo iniciar processos automatizados;
  • Digitalização em LOTE;
  • Utilização de recursos das assinaturas digitais, na geração ou visualização em todos os documentos digitalizados;
  • Geração de traslados e Certidões, padronizadas com layouts personalizáveis, com textos do banco de dados e imagens armazenadas.

Comunicação, consultas obrigatórias e integração com serviços públicos:

  • Central de Indisponibilidade;
  • E-Protocolo - ARISP (Integração Central Registradores - Web Service);
  • E-Notariado (CCN).
  • Conselho Nacional de Justiça (CNJ) - O sistema "Justiça Aberta";
  • CGJSP – Portal Extrajudicial ou (TJ – Selo Digital).
  • COAF;
  • SEFAZ;
  • IBGE;
  • Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal – CENSEC/CANP (CEP, CESDI, SIGNO);
  • Receita Federal do Brasil - DOI / DOI-TU;
  • Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal - CCN

Setor de Firma

  • Gerenciamento dos reconhecimentos de firmas, sinais públicos, autenticações de cópias de documentos, emissão de carta de sentença e apostilamentos de forma rápida;
  • Controle do Estoque de selos, automatizado ou manual conforme a necessidade do cartório, tanto da selagem física quanto da eletrônica;
  • Geração de código interno de segurança para cada ato praticado pela serventia, possibilitando consulta e validação via site;
  • Total aproveitamento de dados e documentos digitalizados (inclusive de atos anteriores) para o envio da comunicação de venda de veículos aos órgãos reguladores;
  • Emissão de certidão do comunicado de venda ao departamento de trânsito;
  • Sistema Custas e impostos configuráveis conforme a norma de cada estado, controlando de forma segura os repasses e recebimento dos emolumentos;
  • Toda a movimentação financeira monitorada;
  • Possibilidade de digitalização de documentos e fotografia por webcam de forma fácil e rápida;
  • Digitalização dos cartões de assinatura, e documentos de identificação, de forma unitária ou em lote;
  • Captura das digitais com sensores biométricos mais usados pelos cartórios e DETRAN;
  • Captura de Fotos presenciais para o cartão de assinatura (Via Webcam);
  • Controle de livros do termo de presença, com possibilidade de impressão de etiquetas ou certificado de presença remota por meio de vídeo conferências.
  • Preparação e envio (manual ou automático) dos dados para o Cadastro Único de Clientes do Notariado (CCN) e COAF;
  • Emissão de diversos relatórios para o monitoramento do tabelião, de qualquer lugar, para a conferência dos atos praticados;
  • Inclusão de Cartão de assinaturas de maneira fácil e prática, com reaproveitamento de dados caso necessidade de versionar (atualização);
  • Gravação de log de operações (histórico), possibilitando a rastreabilidade das ações;

Setor de Escrituras

  • Controle de documentos físicos ou digitalizados vinculados aos pedidos e atos;
  • Cadastro de imóvel completo, de acordo com o padrão Central Registradores/ONR, com vinculação a documentos digitalizados e dados reaproveitáveis de atos anteriores;
  • Cadastro de Documentos necessários para o ato, vinculado ao item do pedido, podendo ser impressos e enviados ao cliente e depois usado para conferência dos mesmos já no acervo do pedido.
  • Geração de Documento de Requisições de documentos conforme o ato selecionado no pedido;
  • Geração de minutas padronizadas e aprovadas pelos responsáveis dos setores, facilitando e agilizando os processos de lavraturas e padronizando os documentos expedidos.
  • Geração de minutas da lavratura de atos, tornando o processo simples, rápido, padronizado e seguro;
  • Digitalização de documentos, vinculando-os as folhas do livro ao ato, ou ao item do pedido, de forma unitária ou em lote;
  • Uma vez gerado o pedido, cada ato a ser praticado gera inúmeras possibilidades de vincular documentos enviados pelo cliente, estabelecendo o controle de prazos, monitoramento dos andamentos do pedido, com possibilidade de envio de informações ao cliente por e-mail, SMS ou WhatsApp, estabelecendo a confiança e demonstrando a transparência dos tramites em andamento.
  • Com o uso do nosso editor de minutas próprio, com possibilidade de inserção dos dados já digitados anteriormente no sistema pelo setor de firmas ou de lavraturas anteriores (dados de imóveis ou de pessoas já qualificadas) garantindo o reaproveitamento de 100% dos dados, utilizando o recurso de substituição automática das variáveis nas minutas;
  • Consultas obrigatórias:
    • Pesquisa de Bens (SAEC-ONR);
    • Ofício Eletrônico
    • Penhora Online
    • Indisponibilidade de Bens (CNBI)
    • Conferência de Situação de Documentos Pessoais (CPF/CNPJ);
    • Validação das Procurações apresentadas.

Controle Financeiro:

  • Controle de múltiplos caixas, com emissão de relatórios individualizados ou totalizados;
  • Monitoramento das entradas e saídas, valores recebidos para impostos, registros, certidões e outros serviços de terceiros, com possibilidade de diversas formas de pagamento, gerando automaticamente a vinculação aos pedidos e atos praticados, bem como a escrituração automática das movimentações e dos depósitos prévios.

Geral:

  • Gerenciamento dos reconhecimentos de firmas, sinais públicos, autenticações de cópias de documentos, emissão de carta de sentença e apostilamentos de forma rápida;
  • Controle do Estoque de selos, automatizado ou manual conforme a necessidade do cartório, tanto da selagem física quanto da eletrônica;
  • Geração de código interno de segurança para cada ato praticado pela serventia, possibilitando consulta e validação via site;
  • Total aproveitamento de dados e documentos digitalizados (inclusive de atos anteriores) para o envio da comunicação de venda de veículos aos órgãos reguladores;
  • Emissão de certidão do comunicado de venda ao departamento de trânsito;
  • Sistema Custas e impostos configuráveis conforme a norma de cada estado, controlando de forma segura os repasses e recebimento dos emolumentos;
  • Toda a movimentação financeira monitorada;
  • Possibilidade de digitalização de documentos e fotografia por webcam de forma fácil e rápida;
  • Digitalização dos cartões de assinatura, e documentos de identificação, de forma unitária ou em lote;
  • Captura das digitais com sensores biométricos mais usados pelos cartórios e DETRAN;
  • Captura de Fotos presenciais para o cartão de assinatura (Via Webcam);
  • Controle de livros do termo de presença, com possibilidade de impressão de etiquetas ou certificado de presença remota por meio de vídeo conferências.
  • Preparação e envio (manual ou automático) dos dados para o Cadastro Único de Clientes do Notariado (CCN) e COAF;
  • Emissão de diversos relatórios para o monitoramento do tabelião, de qualquer lugar, para a conferência dos atos praticados;
  • Inclusão de Cartão de assinaturas de maneira fácil e prática, com reaproveitamento de dados caso necessidade de versionar (atualização);
  • Gravação de log de operações (histórico), possibilitando a rastreabilidade das ações;

Índice da atos praticados

  • Pesquisas fáceis, rápidas e inteligentes para encontrar os atos lavrados por diversos modos, com reaproveitamento dos dados encontrados;
    • Cartões de Firmas, Sinais Públicos;
    • Escrituras

Gerador de Orçamento

Gerador de Orçamento unificado para os setores de firmas e de escrituras, potencializando o pré-cadastro dos clientes, realizando as prévias de custas de atos e serviços extra notariais e administrando os orçamentos gerados, podendo assinar digitalmente, enviar para clientes em formato PDF, MS-Word ou Ms-Excel, de forma rápida, sem bloquear o sistema.

Cadastro de Pessoas

Cadastro de pessoas completo, sendo o coração do sistema tanto para o setor de firmas quanto para a geração de minutas para o setor de escritura, com total aproveitamento dos dados.

Código de Barras ou QR-CODE

Geração de Código de Barras ou QR-CODE em qualquer documento gerado pelo sistema, para facilitar a captura de dados posteriores;

Biometria

  • Uso de biometria para:
    • Controle de acesso ao sistema (colaboradores);
    • Identificação e/ou prova presencial de clientes;

Cadastro de Cartórios

para uso do sinal público, documentação para as escrituras, registradores (ARISP) etc.

Cadastro de Pessoas Unificado

Cadastro de Pessoas unificado, reutilizáveis e versionáveis, evitando ter que redigitar informações e aproveitando todos os dados nos setores de firmas e de escrituras, com a mais completa identificação e qualificação, gerando tranquilidade para os atos praticados.

Links Parametrizáveis

Oferecimento de links parametrizáveis para consultas em sites governamentais (CPF/CNPJ - RFB), ITBI – Prefeituras, ITCMD Governo do Estado, facilitando o acesso para os colaboradores realizarem as verificações necessárias;

Interface Web

Interface web, otimizada para uso em navegadores de internet, facilitando o aprendizado e praticamente sem instalações.

Notarium-Contato

Através do site do cartório, o cliente poderá solicitar serviços como escrituras, procurações, podendo já preencher dados e enviando documentos em formato digital, agilizando a solicitação de serviços.

Correntistas

Realizar o controle dos correntistas “pós-pagos”, gerando emissão de faturas, boletos bancários com PIX, ou Correntistas “pré-pagos”, controlando o saldo, gerando possibilidades para recarga de crédito com emissão de boletos com PIX e outras facilidades.

Agenda

Possibilidade de realizar e controlar agendamentos, vinculados a orçamentos ou pedidos gerados, via site ou diretamente com o escrevente, precisando apenas de um cadastramento prévio ou já aproveitando de Atos já praticados anteriormente no cartório.

Selagem

Controle dos estoques de selos e papéis de segurança, com distribuição para guichês, retornos ao estoque, vinculação com os atos praticados, tanto de consumos como das inutilizações. Emissão de relatórios com posição real dos estoques em tela ou impressos.

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